quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dicas - armário


Contrariando o que muita gente pensa, lavar a roupa com frequência aumenta, sim, a durabilidade das peças. "As traças e os insetos são atraídos pela sujeira, por isso, a limpeza é importante como forma de proteção", declara o vice-presidente da Associação Nacional das Lavanderias do Brasil (Anel), Othon Barcellos.

Mas não é só isso que vai garantir que ela resista mais ao efeito do tempo. Há outros cuidados necessários para assegurar que sua peça favorita dure mais, como guardá-las, por exemplo. O mais difícil, no entanto, é saber como separar cada tecido para que as fibras não se soltem e se misturem com as de outra roupa como acontece com as de lã.

"Para não ficar com bolinhas, use um saquinho de tecido ou de TNT. Eles são melhores que os de plástico, porque, além de menos poluentes, são mais porosos e deixam a roupa respirar", explica Mariana Nobre, uma das sócias do brechó Freddie & Grace, em São Paulo.
Cabide ou pregador?

Na hora de pendurar suas peças, outro cuidado. Escolher o tipo errado de cabide pode, sim, prejudicar o caimento e a modelagem das roupas. Cada vestido, camisa e calça tem um modelo que se adapta melhor aos contorno do cabide? Mas não se importe se ele é de madeira ou plástico, porque o material não afeta os tecidos.

Para não modificar o caimento, veja se os ombros da peça ficam bem ajustados no cabide. No caso das calças, escolha os triangulares, de forma a deixá-las sem dobras. Esse tipo também pode ser usado para saias.

Se você usa clipes e pregadores, cuidado: eles podem marcar. Caso tenha roupas de malha ou algodão , fuja deles. Só utilize este tipo de objeto caso o tecido seja elástico, ou seja, mais flexível, como é o caso da lycra ou do stretch.

Tem ganchos atrás da porta? Pense duas vezes. Pendurar suas peças pode deixar marcas. O jeans, por exemplo, pode sofrer deformações e ficar com um relevo no cós. Fique sempre atento, pois pequenas atitudes como essas ajudam a conservar suas peças por muito mais tempo.

Fonte: http://www.portalvital.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário